humilhação moral de um país.

Quando uma dessas popuzudas do funk produziu um "poema" para o presidente depois que ele participou de uma inauguração no morro do Alemão, Lula comparou o gênero musical às marchinhas de carnaval.

Ora! veja que eu estava agora mesmo imaginando algo interessante para publicar neste espaço (se é que existe algo de interessante aqui neste blog) quando passa um desses carros de som com uma canção que de tão lírica deve ter sido produzida por Tomás Antonio Bandeira.

Me joga na parede
me chama de lagartixa...

mulher indomada
só aprende na porrada...

É algo mais ou menos assim. Ariano Suassuna diz que um cachorro só come osso porque não lhe dão carne. Verdade, não comeria osso o cachorro alimentado com carne. O que me deixa indignado é que ainda existe pessoas que acham que isso é cultura popular.

Isso é, deveras, o rebaixamento moral e cultural de uma sociedade, é uma humilhação à arte e ao bom senso, uma patente inversão de valores, uma sujeição ao rídiculo, uma prova de uma sociedade rendida à libertinagem e a devassidão.

2 comentários:

Iran Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iran Almeida disse...

Mestre Adriano!!!

Como fui o último a expressar o sentimento de tristeza e de declínio cultural, através do comentário de 25/04/2009, quando da postagem de despedida do "amicusplato"; honra-me ser o primeiro a comentar novamente neste espaço, vez que a satisfação e a alegria permeiam meu ser nesse instante, ao ver o ressurgimento desse blog, não "um ressurgir como uma fênix" (rsrsrs), mas como um ícone de sabedoria e cultura.
Durante esse lapso temporal, estive
a comungar do manifesto poético: "O mais triste de uma despedida é a incerteza de uma volta."
Porém, tal incerteza exauriu-se não só para mim, mas também para os inúmeros e qualificados leitores deste insigne blog. Afinal, a inteligência do escritor não pode ficar adistritra às "teias" do anonimato.

Parabéns pela continuidade!!! Sucessos...

Forte abraço!