Sofrer sem desvanecer





Considerai uma grande alegria, meus irmãos, quando tiverdes de passar por diversas provações, pois sabeis que a prova da fé produz em vós a constância. Ora a constância deve levar a uma obra perfeita. (Tiago 1:2,4)

Aos meus colegas de calvário dedico essa postagem.

O sofrimento não pode ser em vão. Há um adágio que afirma que depois da tempestade vem a bonança.

Jó em um só dia perdeu todas as suas posses, foi acometido de uma grave enfermidade e perambulou pelas ruas com a indiferença; Jeremias foi preso; Paulo com sua fé inabalável sofreu desmedidamente; João Batista foi decapitado; José do Egito foi menosprezado, preso e torturado; o próprio Jesus rogou em seu martírio por um alívio.

Sem desvanecer na fé continuais, pois a vitória vem devagarinho gemendo e chorando.

3 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo, coaduno com os seus pensamentos e sinto que além do horizonte existe "aquele lugar", que representará na vida de cada um, um óasis, lugar de descaso e de colher os frutos, o produto do labor. Portanto, sejamos firmes e constantes e sempre abundantes.

Unknown disse...

Saudo os mestres Adriano Fontes e Marciel Sales, bem como os demais que também realizam tal translado todas as noites.

A realização é como a saída de um labirinto. Para se chegar lá terá que lidar com o inesperado, ter a maturidade e a paciência de escolher a possível melhor direção e, sobretudo, ter fé em seu êxito e fé em Deus, nosso "Guia Maior".

Caro Adriano, vi teu semblante durante a vinda a amada Pau dos Ferros... Creio que mereces tudo aquilo que almejas e tenho certeza de que logo será agraciado com bons frutos!
(Boa sorte em seu concurso)

Abraço a todos

Anchieta Campos disse...

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Salmo 30:5.

Tudo bem que o "choro" passa, mas em pensar que era só ter apertado um botãozinho!! kkkkk

Valeu caro amigo e excelso filósofo!

Anchieta Campos