Coisas de Fera...

Desprovido de orientação profissional, sem saber que carreira seguir, dediquei-me a experimentar alguns cursos superiores, tais como Engenharia Civil, Agronômica e Contabilidade. Numa desta empreitadas, por sinal a primeira, com todo o resquício da ferrologia, fui aprovado no curso de Engenharia Agronômica (acho que foi o nome que mim fez fazer vestibular para tal ciência), e comecei a freqüentar as aulas na antiga ESAM, hoje UFERSA, em Mossoró.

No inicio das aulas via os colegas vestindo aquelas camisas com o brasão do curso e o nome “Engenharia Agronômica”, o que mim levou, impelido pela sede de igualar-me as mais experientes, a indagar a um colega: onde posso comprar a camisa da farda? O colega, tão fera (lá chamava calouro) como eu, respondeu na bucha: - No CA de Agronomia. Por sinal, vale destacar, que achei até estranho (nunca tinha escutado), “CA de Agronomia”, pensei que era uma doença que molestava o curso ou coisa afim.

Pois bem, fui a procura do tal CA, e o pior foi que encontrei, para minha desgracenssa, como diria os outros matutos; chegando lá, encontrei um pessoal, algumas pessoas, acredito que uns seis a sete estudantes, que de pronto os indaguei, indistintamente, pois queria ouvir a resposta, fosse de quem fosse.

- É aqui que estão vendendo as camisas da farda?

Escutei, uma sonora gargalhada coletiva, silenciada, após alguns segundos, pela perguntou de um deles (acho que ele teve pena de mim).

- Você é um desses calouros?

Em reconhecimento a minha inferioridade, neste mister, respondi retrucando: - Sou e não quero mais a camisa.

A partir de então, entendi que todo começo é difícil, como disse Jó (livro de Jó, Cap. 8:7): “ninguém despreze o seu pequeno princípio, pois o fim crescerá extremamente”. Deste modo, solidarizo-me aos feras, calouros e afins, dizendo-lhes que todos um dia fomos feras, e um dia, seremos veteranos, com algumas exceções, para não contrariar a lei da natureza.

Marciel Antonio de sales é contabilista, servidor público Federal, acadêmico do curso de direito da UFCG, Ufologista, crítico de culinária chinesa e apreciador de escondidinho de carne de sol acompanhado de caipirinha com canudo.

4 comentários:

Adriano Fontes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriano Fontes disse...

Caro Marciel!

O fera King estaria, por acaso, inserido nessa exceção citada no seu texto?

Gláuber disse...

Acredito que isso foi deliberado no primeiro dia de aula, o fera king alcançou o cargo supremo de fera master(até o fim do curso) por mérito.

Unknown disse...

Tantas nomeações... Tantas emoções. kkkk Parabêns pelas suas palavras mestre Marciel Sales.

"Só não encontra o caminho certo aquele que persiste no erro". Deveras não serei eu o que não alcançará o status da veteraneidade!

Deixo também meu abraço ao nobre Adriano Fontes, é bom retomar as leituras do vosso blog e saber q ainda me faço presente em suas postagens, mesmo que implicitamente devido aos pseudonimos atribuidos a minha pessoa...

Hadson (Fera dos mil nomes)