Os filhos da guerra

“O que está acontecendo na Palestina é um crime que podemos comparar com o que ocorreu em Auschwitz”. José Saramago, extraido do

http://www.espacoacademico.com.br/011/11petras.htm texto produzido em 2002 por James Petra, mas que nos remete à atualidade.

2 comentários:

Unknown disse...

Nem em Israel, bem como em nenhuma outra parte do mundo, onde quer que existam pessoas sensatas, se comemora a morte de crianças, adultos ou idosos civis inocentes na faixa de Gaza. É um absurdo pensar que Israel ataca Gaza com o fim de matar inocentes.

Se há alguém que comemora com estas mortes de crianças, com certeza são os militantes do Hamas, pois elas acabam gerando fotos tristes como esta do seu post, mas que acabam por ser a maior arma que o Hamas tem neste combate com Israel. Uma arma capaz de formar opiniões maculadas, porém incapaz de demonstrar as causas reais.

Estas suas duas últimas publicações já foram respondidas e esclarecidas (de modo antecipado) pelos meus comentários no seu post "Debate sobre a Guerra", e, sinceramente, me espanta o fato do nobre colega ainda levantar sua bandeira para censurar Israel, e, indiretamente, isentar de culpa o Hamas por este desastre todo, o qual é o maior (se não o único) responsável.

No demais, meu caro amigo, ainda é lucro que vossa ilustre pessoa, mesmo que de um modo deturpado e equivocado, defenda a paz e cessar-fogo, não somente em Gaza, mas em todo o Oriente Médio, o que é, deveras, o meu desejo também.

Forte abraço.

Anchieta Campos

Unknown disse...

Anchieta não deixa nem espaço pros outros...

Mais é uma imagem deveres entristecedora caro amigo. Tenho certeza que Homem algum na face da Terra gostaria de estar vivendo tal situação, tal sofrimento. E o que é pior, somos obrigados a ver tudo isso "de mãos atadas".

Deixo meu abraço nobre Adriano