Finalmente as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal voltaram às suas atividades normais depois de uma greve exaustiva.
Desde a gênese da revolução industrial que os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e renda e os capitalistas tentam preservar seus altos lucros.
A greve é necessária em um estado democrático, é preciso haver meios para pressionar os empregadores por melhores condições de trabalho. No entanto, vez por outra, é possível detectar certos exageros. Algumas categorias parecem nunca satisfeitas.
Conta a lenda que certa vez, um governante preocupado com as constantes revoltas dos trabalhadores resolveu adotar medidas populistas para acabar com os problemas e se tornar um grande líder adorado pela massa.
O governante chamou os trabalhadores e disse:
- De agora em diante, os trabalhadores só precisam laborar apenas um mês por ano, terão direito a plano de saúde e vale-refeição.
Quando terminava de anunciar essas medidas o sindicalista o interrompeu:
- Isso é uma injustiça, uma crueldade com a classe trabalhadora. De onde já se viu, isso é inaceitável. E as férias? e o décimo terceiro? Que absurdo!!!!
0 comentários:
Postar um comentário