Nilton
Já tem gente comemorando o deferimento da candidatura de Nilton Figueiredo, vou buscar maiores detalhes para publicar aqui no blog.
Me parece que após o edital existe um prazo de cinco dias para alguém contestá-lo, não o fazendo a candidatura corre naturalmente. No entanto, vou confirmar como, de fato, acontece tudo isso para divulgar com mais detalhes amanhã.
Conversando agora há pouco com o leitor desse singelo blog, Ednarto Rêgo, ele me afirmou que a probabilidade de Nilton não ser candidato é a mesma dele (Ednarto) ser presidente da República.
Prefiro aguardar mais um pouquinho, haja vista que os critérios não estão bem definidos até agora e a decisão deve ser mesmo subjetiva.

G8
O grupo dos oito países mais ricos do mundo, reunidos no Japão, propuseram reduzir em 50% os índices de emissão de gases até 2050. Uma proposta muito tímida, esse não é um problema para o futuro é um problema do presente, certamente em 2050 a geleira argentina de Perito Moreno que está se rompendo em pleno inverno já não exista mais. As medidas devem ser urgentes, os desmatamentos combatidos, programas de reflorestamento, ajuda aos países pobres, investimentos em exploração sustentável dos recursos naturais entre outras medidas, porém nada de arrodeios o aquecimento global é agora.

Vitória da democracia
Leio feliz que a CCJ do Senado aprovou mudanças na lei complementar 64/90 e de acordo com essas modificações políticos condenados em primeira instância não poderão ser candidatos. Que vitória da moralidade, das pessoas de bem, dos sensatos, do Brasil.

0 comentários: