?????
Minha cabeça está dando um nó. Daniel Dantas já se encontra preso novamente. Saiu da carceragem agora pela manhã e a Justiça Federal já mandou recolhê-lo. Na postagem de amanhã falarei sobre tudo isso.

Lista
Que negócio mais rendoso essa história de lista do TCE e acabou ganhando um capítulo extra hoje. Segundo o blog do Marcio Costa "O juiz Ricardo Henrique de Farias determinou hoje a retirada do nome de Nilton Figueiredo da referida lista".
Será que essa lista ainda produzirá algum episódio?

Inviolabilidade
A Carta Magna de 1988 preocupada com os direitos individuiais previu em seu artigo 5º, XI "que a casa é asilo inviolável do indivíduo". Sendo o lar sagrado e inviolável, é inadimissível que vinte anos após a promulgação da Constituição Federal a paz das famílias continuem sendo pertubadas pela ignorância de proprietários de equipamentos potentes de som que impossibilita-nos, as vezes, até de conversar dentro de casa.

artigo 5º.
Por falar nisso, tem muita gente invocando o mesmo artigo 5º da constituição para acusar a Polícia Federal de violá-lo em alguns casos que ela vem atuando. Porém eu pergunto: será que são os direitos individuais de certas pessoas que estão sendo feridos? ou será que são os direitos acumulados no banco?

O que a gente sente é a sociedade, hoje, revoltada, no sentido de que uma elite não é atingida nunca e o povão só conhece a cadeia. A Polícia Federal está agindo. Pedro Simon.

Daniel Dantas
Como é? O STF já concedeu Habeas Corpus a Daniel Dantas? Tão rápido? O ministro Gilmar Mendes considerou "desnecessária a prisão preventiva dos suspeitos, pois não há ameaça às provas colhidas durante a operação da PF" Informou a folha online.
Como não há ameaça se o banqueiro, através de um assessor, tentou subornar o delegado da PF?
No momento em que Tarso Genro afirma que não existe mais intocáveis no Brasil e nos dá a sensação de que o país está mudando vem o Supremo e concede liberdade para um senhor de condutas duvidosas e acaba nos possuindo com os abraços da impunidade.

Deferimento
É claro que a candidatura de Nilton não foi deferida ainda, conforme noticiamos, já que o juiz tem até o dia 16 de agosto para manifestar-se favorável ou não a ela, e qualquer interessado tem cinco dias para apresentar argumentos contrários se não concordar.

0 comentários: