Só pra constar
Transcrevo trecho do Estadão sobre as gravações da Polícia Federal na operação Satiagraha: Verônica, irmã de Daniel Dantas, fala no dia 14 de maio com um certo Arthur. "Precisa passar os detalhes sobre a legislação para o Madeira que é amigo do Gilmar (ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal) e isso pode parar na mão dele (ministro)".

Cuidado
Nunca acredite logo na primeira coisa que você ouve ou ler, todo mundo é tendencioso, ninguém é completamente verdadeiro, nossos corações estão carregados de preconceitos e, portanto, é necessário conhecer bem os fatos antes de formar uma opinião.
É preciso também ter cuidado com a gabança, com as qualidades exageradas que podem ser atribuídas por determinado interessado a algum produto ou pessoa.
O poeta Hercílio Pinheiro testemunhou, certa vez, uma venda de um cavalo. O vendedor era um cigano que garantia que o cavalo era novo. O comprador desconfiado pediu a opinião de Hercílio, que respondeu com um verso:

Salomão rei engenheiro
Dono de toda ciência
Não sabe a quarta existência
Dos anos deste sendeiro
Pois este foi o primeiro
Que no capim deu abalo
Satanás para amansá-lo
Bonitas quedas lhe deu
E Adão quando apareceu
Já vinha neste cavalo.

Veja só.
Leandro Manzzini, que segundo a PF, seria encarregado por Daniel Dantas para subornar o delegado que comandou a operação que prendeu o banqueiro, disse que a preocupação de Dantas seria com o processo de primeira instância, uma vez que no STF e no STJ ele resolveria tudo com facilidade.

Gilmar...
O ministro Gilmar Mendes sempre foi afeito a polêmicas, no ano passado em sessão do Supremo para declarar a inconstitucionalidade de uma lei mineira, o citado ministro se envolveu em uma discussão com o relator da ADIN, Joaquim Barbosa.
Para Joaquim Barbosa a questão de ordem, de autoria de Mendes, seria um modo mais fácil de se inverter o resultado do processo, daí retrucou: “Ministro Gilmar, me perdoe a palavra, mas isso é jeitinho. Nós temos que acabar com isso”.
Mendes respondeu sem descer do Monte Olimpo:
"Eu não vou responder a vossa excelência. Vossa excelência não pode pensar que pode dar lição de moral aqui".
Ultimamente ele tem atacado o Ministério Público a Polícia Federal.

Parábola
No Brasil é mais ou menos assim: Enquanto uns incansáveis operários vão à frente erguendo o muro outros desinteressados na construção moral do país vêm atrás chutando e derrubando as paredes. Para termos uma idéia, enquanto alguns setores da sociedade travam uma forte batalha pela moralidade, os senadores aprovaram a contratação de 97 servidores sem concurso público. Será que eles vão contratar seus parentes?

Judiciário
Ontem vi na TV importantes juristas como Dalmo Dallari repudiarem a atitude do ministro Gilmar Mendes.
Wálter Maierovitch afirmou que a pressa de Mendes em conceder Habeas Corpus a Dantas diz respeito a importância do paciente, ou seja, se fosse eu ou você amigo leitor o judiciário não seria tão célere.

0 comentários: