Trabalho
A palavra trabalho é oriunda do latim tripalium que era uma canga que torturava os animais. Os gregos, entendiam o trabalho como algo pejorativo, por isso era realizado pelos escravos que não eram cidadãos. Em Roma o trabalho também ficava a cargo dos escravos que eram considerados coisas e não pessoas de fato. Adão vivia como extrativista e após o pecado de Eva o homem foi condenado ao trabalho. No feudalismo os nobres não trabalhavam, o labor era um castigo para servos.
Foi um grande trabalho vasculhar a internet o dia todo esperando notícias da política de Pau dos Ferros, cansado deste peso, deitar-me-ei agora em uma rede de balanço a fim de recompor forças e garanto amanhã continuar minha peleja para proporcionar ao sublime leitor deste modesto blog mais um pouco da minha aflição laboral.

Silêncio
Certa vez, um governo opressor pensando em calar um de seus críticos o condenou ao pior dos castigos, qual seja, o silêncio infinito. O escritor que era opositor do regime ditatorial de um certo soberano foi enclausurado no mais absoluto isolamento, incapaz de ouvir qualquer barulho, até mesmo o trânsito dos carcereiros era feito com toda a discrição e cuidado. Desta forma, distante dos ruídos da natureza por muitos anos o prisioneiro entregou-se à loucura e nem a voz de sua consciência foi capaz de impedir que aquele castigo o tomasse e o impossibilitasse para sempre.
O silêncio que nos abate no momento acerca da política pauferrense deve está deixando louco o leitor deste blog, que acessa-o buscando, principalmente, saber o que se passa na disputa pela prefeitura do munícipio.
Espero que este lapso seja por conta da micareta que estava ocorrendo neste fim de semana e que passada a ressaca do carnapau os dois blocos entrem na avenida e proporcionem muitas novidades para a sobrivência dos blogs locais.

0 comentários: