Polícia Federal
Na manhã de hoje, nas redes da Polícia Federal cairam três peixes graúdos. O ex-prefeito Celso Pitta, o banqueiro Daniel Dantas e o investidor Naji Nahas.
Uma vez eu citei alguém que disse que o Brasil é o país dos quatro poderes: judiciário, legislativo, executivo e aquisitivo. Pois é, durante muito tempo pessoas com obesas contas bancárias reinavam sob as leis brasileiras sem nenhuma impunidade, porém, graças ao árduo trabalho da Polícia Federal esse pessoal já não dorme tão tranquilo assim. Mas o pior de tudo isso é que tem gente com grande peso verbal se colocando contra o trabalho da instituição.

Mídia
Outro problema diz respeito ao entendimento do TSE sobre o uso de internet nessas eleições, gerando incertezas e consequentemente cerceando a liberdade de expressão de blogueiros de todo país.
O tribunal entendeu que os administradores dos tais meios de comunicação não podem elogiar ou criticar candidatos, enquanto os jornais e revistas podem fazê-lo. Deixando-nos, assim, muito confusos e com grande responsabilidade na hora de fazer qualquer comentário para não parecer que estamos tomando posicionamento.


TRE
O grande problema que se planeja em todo este momento de incerteza é a falta de critérios para que o juiz indefira os registros de candidaturas de políticos que se encontram na chamada "ficha suja" da justiça eleitoral.
Apesar do debate, não há nada concreto, o juiz não tem um limite definido, não há nada expresso, ficando toda responsabilidade a cargo do magistrado.

0 comentários: