Judeus
Os Hebreus, ao longo da história, sofreram perseguições e viveram muito tempo sob o jugo de povos dominadores e os oprimidos acabavam despojados de seus bens pelos opressores. Vivendo desta forma, os judeus aprederam que o único bem que jamais alguém poderia tirar-lhes seria o conhecimento, daí esse povo aprendeu a valorizar a educação e desta forma dominar técnicas que os colocava sempre adiante dos outros, podendo sempre prosperar em todos os lugares que habitavam. E assim, a cobiça dos grandes exércitos, vez por outra, apontava para o povo aquela rica nação.

EUA
Os ingleses que ocuparam os Estados Unidos eram protestantes que fugiam da inquisição católica e que foram, de fato, colonizar aquele país continental e não apenas explorá-lo e roubá-lo. A filosofia desse povo era trabalhar e educar sua família dentro dos preceitos morais do cristianismo. Os americanos conseguiram com esse projeto acumular riquezas e transformar aquele país em uma grande potência economica. Repare mais uma vez a educação com preponderante protagonismo já que a leitura da bíblia e a vida moralmente regrada era uma obrigação cristã dos luteranos.

Brasil
O povo brasileiro nunca se afirmou, de fato, como nação, nunca teve um projeto sólido, nunca valorizou a educação e esteve sempre balizado no tal jeitinho. O brasileiro sempre foi afeito à esperteza, a levar vantagem em tudo. A desonestidade tem sua gênese na desastrada colonização portuguesa, estando, nosso país sempre atrás daqueles que reparam grandeza no conhecimento de seu povo.

Responsabilidade
Aumentou a responsabilidade deste singelo blog desde que o elevado professor Flaubert o citou em sua coluna no jornal resenha do alto oeste. Evidentemente que a gentileza deste professor acabou valorizando mais do que este diário desimportante merece.

Recado
Gostaria de pedir ao professor Flaubert que mande o número da sua conta pro meu e-mail para que desta forma eu possa efetuar o pagamento desse jabá que você fez pro meu blog.

Nilton
Como afirmamos anteriormente, o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, usaria politicamente o fato de seu nome não ter sido listado pelo TCU. Fez isso em seu discurso na convenção da sua coligação no último domingo.

Salto alto
O até então, imbatível exercíto de Hitler tombou diante de uma Stalingrado combalida, Napoleão superestimou a força de seu exército e foi derrotado na Rússia restando pouco mais de 10 mil soldados franceses, Os sólidos muros de Tróia não foram suficientes para a engenhosidade dos aqueus, o pequeno Davi venceu o forte Golias. Afirmo aos que postulam cargo eletivo que humildade nunca é demais, não há vitória antes de travada a última batalha.

PT
Parece que Raimundo Fernandes desgostou o partido dos trabalhadores na convenção do último domingo. O deputado rasgou elogios a candidata do PV à prefeitura do Natal, Micarla Souza, e deixou irritado a sigla local que com muito esforço participa da coligação em tela. Raimundo Fernandes deve ter entendido que o PT é um simples coadjuvante e não acrescenta muito ao projeto de Doutor Nilton Figueiredo.

0 comentários: