Guerra Santa
Os momentos cômicos da campanha em Pau dos Ferros têm sido protagonizados pelos dois mais importantes líderes espirituais do munícipio.
De um lado encontra-se o padre Francisco que não tem medo de cara feia e diz o que lhe vem na cabeça, desagradando alguns dos partidários do Dr. Nilton Figueiredo.
Por outro lado encontramos o pastor Alfredo que até bem pouco tempo dizia que a administração de Leonardo era enviada por Deus (segundo o blog do capote) e que acabou de desembarcar no porto seguro da oposição dizendo que as duas pessoas que mais sofreram no mundo foram Jesus Cristo e Nilton Figueiredo.
“Eu sou testemunha do sofrimento pelo qual passou Nilton Figueiredo. Calunias, difamações... minha nossa. Eu creio que as duas pessoas que mais sofreram nessa vida foram Jesus Cristo e você, Nilton” ( frase extraida do blog do Jean Carlos).

Rio de Janeiro
Recebi e-mail argüindo minha opinião sobre a presença do exército nas favelas cariocas, todavia continuo inflexível em minhas posições. Acredito sim, que aquela situação é de guerra, não se pode instalar um estado paralelo dentro do estado brasileiro, principalmente baseado no tráfico de drogas, com um governante, tribunal de excessão e tudo.
Creio que tudo isso é inadimissível em um estado democrático de direito e enquanto não tiver uma solução definitiva o governo tem que impor força sim. Seria uma burrice imaginar que a presença do exercíto não inibe a ação de traficantes e de consumidores. Sobre o fato ocorrido com os três jovens entregues a traficantes do morro rival, não responsabilizo o exército e sim objetivamente o comandante daquela operação, apesar de reconhecer que causou enorme estrago na imagem da instituição.

0 comentários: