Satiagraha
O senador Heráclito Fortes (DEM) pediu acesso aos autos da operação Satiagraha e foi atendido pelo ministro Gilmar Mendes. O senador foi citado no inquérito. Se Heráclito entender que aparece como investigado no processo poderá pedir que ele passe a tramitar no STF, afastando o Juiz Fausto De Sanctis das investigações.
No STF, os advogados invocam os direitos individuais do cidadão, aí ninguém é preso, ninguém é algemado, todo mundo responde em casa sob a companhia de um caro charuto cubano ou uma garrafa de vinho do Porto e viva a impunidade.

Indefinições
A campanha parece que ainda não começou, nada de adesivos, de carros de som, de passeatas. Apenas conversas desencontradas nas calçadas de Pau dos Ferros fazem a política do munícipio até agora.
O grande problema é que os candidatos estão tentando adiar ao máximo o início do combate eleitoral, certamente, por conta do custo da campanha, além da indefinição que percebemos relativa ao pedido de impugnação do ex-prefeito Nilton Figueiredo, que deve está aguardando a decisão da justiça para confeccionar seu material de propaganda.

0 comentários: