Direitos Humanos
O debate sobre direitos humanos, não é tão recente quanto parece. Quando da descoberta do novo mundo, travou-se um intenso combate no campo teórico sobre a condição humana dos habitantes desse continente.
A argumentação em favor dos nativos foi feita por conta do Frei Batorlomé de Las Casas, Juan-Ginès de Sepúlveda, opositor do frei, defendia os interesses dos exploradores e afirmava em sua retórica que os índios americanos eram espiritual e intelectualmente inferiores não sendo considerados como humanos perfeitos.
Foi durante esses debates que aflorou a questão dos direitos humanos no mundo. A Escola de Salamanca começou a perceber essa questão depois de analisar os casos práticos observados por missionários do novo mundo.

II
O debate sobre a capacidade intelectual do homem perdurou até pouco tempo. A teoria da evolução do inglês Charles Darwin, influenciou Adolfo Hitler em sua fúria contra povos supostamente inferiores. Apenas ao final da segunda Guerra Mundial foi que os direitos humanos vieram a se consolidar de fato. A criação da ONU e a declaração universal dos direitos do homem de 1948 passaram a balizar a maioria das constituições do mundo.

Defesa
O sempre bem informado Flaubert Torquato, disse agora há pouco ao blog que a defesa de Nilton Figueirêdo foi protocolada hoje, segundo a fonte, consta com mais de 800 páginas levando-se em conta os anexos.
Flaubert garante que com uma defesa tão bem montada, Nilton pode confeccionar o material de campanha.

0 comentários: