Conselho
Para resolver o caso da coligação "Pau dos Ferros para Todos", que errou no cálculo e acabou inscrevendo um número maior de candidatos do sexo masculino do que o previsto na legislação, foi criado um conselho político formado pelos presidentes dos oito partidos que compõem a chapa proporcional.
Participaram da reunião: Aldáceia, pastor Alfredo, Genilson Pinheiro, Zé Thomás, Manoel (Representando Nelsinho), Giron, Valderi, Juscelino Rêgo.
Entre os critérios adotados para decidir quem seria cortado da coligação estão o potencial de voto de cada um, influência política em determinadas regiões do município, além de privilegiar os detentores de mandato.
O tal conselho acabou decidindo que o candidato que menos acrescentaria ou que daria um menor prejuízo à coligação era Gilvan Cajá, que acabou sendo preterido.

Jogo
Quando se enfrentam duas grandes equipes em uma final de campeonato é natural que os primeiros minutos as equipes se estudem antes de partir para o ataque, os times tocam a bola na defesa esperando a reação do adversário.
Essa calmaria na política pauferrense pode ser por esse motivo, um deve estar esperando o outro atacar primeiro.

0 comentários: