Solte Barrabás, Solte Barrabás

O pastor Silas Malafaia está tendo um comportamento no mínimo aético durante essas eleições quando lança sua cruzada preconceituosa contra a candidata do governo.

É claro que ele sabe que o debate sobre o aborto e o homossexualismo não se dará no âmbito do poder executivo e sim no legislativo, não será da competência de Dilma decidir sobre isso, e não é o fato de ela pertencer ao PT que garante que apoiará incondicionalmente qualquer projeto, se assim fosse o Lula que governou 8 anos e é do mesmo partido já teria capitaneado tais projetos.

É pura má-fé, não é simplesmente cego buscando cego para guiar, é uma desonestidade tratar do tema dessa maneira, senão pregaria a desobediência civil já que Serra declarou-se apoiar a união civil homossexual
( http://www1.folha.uol.com.br/poder/754484-serra-se-diz-a-favor-da-uniao-civil-e-da-adocao-de-criancas-por-gays.shtml )
e o aborto, inclusive apoiando quando senador o projeto de lei 78/1993 da senadora Eva Blay do PSDB, ( http://pastorrabugento.blogspot.com/2010/10/se-e-pra-falar-de-aborto-nesta-eleicao.html ) e depois, quando ministro assinando normas técnicas para o SUS implemetar procedimentos para a prática http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf
Fernando Henrique é ateu e a favor da descriminalização da maconha e Ruth Cardoso desafiou até o Papa João Paulo II quando ele esteve no Brasil suscitando tal tema de uma maneira desafiadora ( http://veja.abril.com.br/081097/p_032.html ). Além do mais, não acredito que pena de morte seja preceito cristão, porém o candidato a vice apoiado por Malafaia já propôs plebiscito para discutir tal tema, além de tratar a mendicância como vício ( http://exbancario.blog.br/2010/07/indio-da-costagenro-de-salvatori-cacciolanao-quer-o-pre-sal-para-a-petrobras-para-a-petrobrax-quem-sabe/ )

Desta forma, parece claro que não é fundamentado em princípios cristãos que Malafaia peleja contra a candidatura da Dilma. Uma pena que os cristãos estejam sendo usados para servir à boataria e à desonestidade de campanhas podres, preconceituosas, assemelhando-se inclusive ao fascismo.

Malafaia quer conduzir seu povo como o Fariseu que respondeu a Pilatos quando perguntou o que devo fazer e ele gritou "solte Barrabás" levando consigo os judeus em uníssono "solte Barrabás, solte Barrabás". Se quisesse apoiar candidaturas mais próximas do projeto de cristo, certamente não declararia apoio a Serra.

0 comentários: