Os canhões que disparam contra o Brasil

"MUITAS VEZES A ÚNICA VERDADE QUE TEM NUM JORNAL É A DATA" Érico Veríssimo

Com o fim da União Soviética intensificou-se a idéia da soberania do pensamento único, Fukuiama escreveu um tal fim da história com o império absoluto do capitalismo.

A pedagogia neoliberal é muito simples e eficiente. Inicialmente se apropriam dos meios de comunicação em massa e defendem inescrupulosamente seus interesses fundamentando tais atos na democracia e na liberdade de expressão. Desta forma conseguem imprimir qualquer ataque a tal paradigma como antidemocrático e ditatorial, lançando no rol do eixo do mal aqueles que não coadunam com tal doutrina ou que buscam amenizar os efeitos colaterais do capitalismo através de uma distribuição mais justa das riquezas do país.

É inegável os avanços sociais vividos pelo Brasil nos últimos sete anos e isso tem incomodado a intocável elite brasileira que tem reagido fazendo uma campanha descarada, desavergonhada na grande mídia contra o governo Lula, seja omitindo ou distorcendo fatos importantes, seja destacando sobremaneira pontos que julgam negativos a imagem do governo.

Os bacanas da classe A não se conformam com o fato de o filho do jardineiro fazer uma pós graduação.

Os opulentos moradores dos jardins paulistas reconhecem os avanços economicos, porém não toleram um retirante operário conduzindo o leme do desenvolvimento.

A valorização do Brasil em âmbito internacional; o crescimento da economia; os investimentos em infra-estrutura; a liderança brasileira na américa latina; o fortalecimento do comércio exterior, das reservas de petróleo; não são suficientes para a pomposa categoria dos ricaços brasileiros se os bônus de tudo isso não se concentrar exclusivamente em suas mãos. E para alcançar seu obscuro desiderato apontam os canhões midiáticos em direção ao presidente Lula, ao governo, a sua candidata e disparam sem dó.

0 comentários: