Pra não dizer que não falei de flores

Não pensem tratar-se de desídia do editor deste blog a falta de atualização no dia de ontem, o fato é que estamos participando de um congresso na capital do estado o que acaba dificultando as publicações deste desprezível web diário.

Para não dizer que não falei de flores, vamos publicar agora os temas mais evidentes debatidos por alguns dos gabaritados constitucionalistas que participam do evento.

Para Marcelo Neves está havendo um exagero por parte da doutrina no uso de princípios, chegou até mesmo a falar em incompetência doutrinária. De acordo com o debatedor o abuso de princípios pode representar um perigo ao estado democrático de direito. E concluiu dizendo que apesar da importância dos princípios, eles não podem transformar o direito em um carnaval jurídico.

Este posicionamento não condiz com os argumentos em evidência no congresso do ano passado, já que naquele momento havia uma tendência ao fortalecimento dos princípios até mesmo como mecanismo de distribuição de renda e reconhecimento afirmativo dos direitos das minorias.

Amanhã publicaremos o foco principal das falas de Fredie Didier, Pedro Lenza, Daniel Sarmento, Gilmar Mendes, Carmem Lúcia, Canotilho entre outros.

0 comentários: