O mito da geladeira

A geladeira, como hoje é conhecida, fora inventada por Charles Tellier, alcunhado de “o pai do frio”, e revolucionou a arte de conservação de produtos perecíveis por longos períodos. Todavia, além da fascinante utilidade que representa, a geladeira surgiu como um “cômodo” privativo do seu proprietário e de sua prole, sendo indigno qualquer outro ser estranho ao lar adentrar neste recinto, perscrutá-lo e conhecer as intimidades dos consortes.
Neste mister, todos os seres que adentram no lar de outrem e passam a ostentar a possibilidade de abrirem a geladeira recebem o epíteto de “é de casa”, indicando que o referido ser se abri a geladeira, pode perpetrar em todos os outros cômodos da casa, e fazer com plena liberdade outras coisas, tais como chutar o cachorro, urinar no gato, apertar o bico do periquito e afins. Nesta descrição de possibilidades dadas aos invasores, paro por aqui, pois todos podemos, um dia, encontrarmo-nos nesta situação.
Vale enfatizar que dentre os seres que propugnam suplantar o obstáculo alhures destacado, destaca-se a figura dos namorados das filhas (o inverso não acontece); estes “artistas” conseguem conquistar, sem muitas dificuldades e de cara, a insatisfação dos proprietários das geladeiras e pais das “nubentes”, pois eles (os pais e proprietários) sabem que, mais cedo ou mais tarde, a geladeira será aberta e, em sendo, todo o resto é mera conseqüência.


Este texto foi produzido pelo enclopédico Marciel Antonio de Sales que Além das qualificações que já lhes foram exaustivamente atribuidas neste blog ainda foi professor de matemática pelo estado do RN e motorista dos alunos de prática jurídica do CCJS da Universidade Federal de Campina Grande.

3 comentários:

Adriano Fontes disse...

Caro Marciel!
Por acaso isso quer dizer que vc conseguiu transpor esse primeiro desafio?
Se for esse o caso, Parabéns pois eu só consegui tal feito depois de 14 meses de relacionamento.
Só falta agora sentar no sofá sem camisa e aparecer com um brinco no jantar com o pai da namorada.

Gláuber disse...

Pior que apenas abrir a geladeira é ir ao nível "2"...
Abrir a geladeira e ficar de cócoras perante ela, vendo o conteúdo das gavetas.

Anchieta Campos disse...

Uma geladeira da quente Pombal que o diga!