Antisemitismo ou anti-injustiça?

Deus prometeu a Sarah que ela seria mãe, ela não acreditou e estimulou Abraão a copular com a pobre escrava Agar, desse relacionamento nasceu Ismael. Quando Sarah concebeu milagrosamente Izaque, incitou Abraão até ele expulsar a escrava e seu filho para o deserto.

Conta a Torá que Deus ouviu o choro de Ismael e abriu os olhos de Agar para que ela enxergasse um poço e ambos não morressem de sede.

Deus sempre foi benevolente com os Hebreus, a eles prometeu o paraíso e sempre perdoou seus desvios. Mas eles não apredem, rejeitaram Jesus, imaginando um Messias da estirpe de Davi, rico e poderoso, mas deixemos as questões de fé.

Passaram por momentos angustiantes por toda sua história, mas não percebem o que Deus preparou para eles, os planos de Javé, as provações que passaram.

Quando alguém critica Israel é logo qualificado como antisemita, é algo assim automático, não vale os argumentos por mais contundentes que sejam. É como criticar a esquerda, o chamam de reacionário; de criticar a direita o chamam pejorativamente de comunista; é como criticar a ditadura, o chamam logo de subservivo.
De modo bastante informal publico essa postagem de hoje para protestar contra a covardia que está sendo feita na Palestina por parte Israel. O agravo é notadamente desproporcional, é um genocídio que acontece sob as bençãos do decadente império estadunidense.

Dane-se a rica história hebráica, se, insurgir-se contra a injustiça for antisemitismo não abro mão de assim o ser.

1 comentários:

Unknown disse...

VERDADE NUA E CRUA , O QUE ELES PASSARAM NAS MAOS DOS EGIPCIOS,E DE INUMEROS POVOS, PERAMBULANDO PELO DESERTO POR 40 ANOS , PASSARAM NAS MÃOS DOS NAZISTAS, NÃO FOI SUFICIENTE PARA QIE APRENDESSEM , PARECE QUE PRECISAM SOFRER MAIS MUITO MAIS , MAS ATE QUANDO O MUNDO VAI ASSISTIR CALADO O QUE ELES FAZEM COM SEUS PRIMOS )OS PALESTINOS) NA VERDADE JUDEUS SÃO TÃO CRIMINOSOS , QTO OS NAZISTAS DE HITLER .