o nada é existente

Impressionante a capacidade de imaginação do poeta repentista. Manoel Alves de Araújo, certa vez, foi provocado por um admirador que decidiu experimentar o poder de raciocínio do poeta e lhe deu um tema muito embaraçoso para ver como ele se saía. - O NADA É EXISTENTE.

na mesma hora, Manoel saiu-se:

De antes não existia
um outro material
de que fosse fabricado
um ser universal
do nada a natureza
fez toda essa grandeza
como ninguém competente
por todos admirada
se tudo é feito do nada
O NADA É EXISTENTE

2 comentários:

Unknown disse...

Queria ser como vc
mas a vida infortunou-me,
relegou-me a infadonhas e malversadas encruzilhadas,
deteve-me num círculo de súplicas,
suplantou-me as perpectivas,
sem renovo de esperança,
sentenciou-me a vassalagem,
à sombra de cultos e doutos,
a esperança que resta-me,
entre duas opções, viver desregradamente sem amor a ninguém
ou amar sofredoramente a quem não mim quer bem.

Gláuber disse...

Meu DEUS!!!