a prece de brasilino

Brasilino nunca passou por tempos fáceis, sempre teve muita dificuldade na vida, com muito esforço e recursos escassos criou seus filhos lá no município de Caraúbas.

Agora, depois de aposentado, de criada sua prole, vem sendo atormentado por um pedido que fez a um santo que não se lembra mais nem qual. Ora! não que ele não tenha fé, mas a culpa é da Igreja que consagra tantos santos que seu Brasilino não sabe mais nem pra qual deles pediu.

Naquela tarde, Brasilino olhava impotente o sofrimento de sua família, sem trabalho, sem dinheiro, não conseguia imaginar solução para tal adversidade.

Enquanto o filho caçula chorava, o mais velho reclamava e a mulher o olhava como que pedindo um resultado.

Aquela cena foi subindo à cabeça de Brasilino que foi ficando nervoso, o caçula pedindo raspinha de maçã, a mulher falando alto, seu estado emocional foi ficando alterado até quando não aguentava mais, daí teve uma reação inesperada. Caiu ao chão de joelhos e orou. Na falta do santo vamos usar, mas não em vão, o nome de São Sebastião padroeiro de Caraúbas.

-Ah meu São Sebastião, isso é um sofrimento medonho.
Eu espero meu santinho, que quando esses meninos crescerem tenham pelo menos a satisfação de ser tudo raparigueiro.

Num é que a prece de Brasilino foi ouvida, agora sua mulher está o culpando pelas traquinagens dos filhos.

1 comentários:

Unknown disse...

Concordo com todos os pontos, entretanto ao invés de raspinha de maçã, o caçula pedia rapadura raspada com feijão e cuscuz.