Poetas
Dentre os estimados leitores do mais humilde blog da web está o erudito Iran Almeida, filho de um renomado poeta patuense e que também arrisca uns qualificados versos:
Nobre amigo Adriano
Colega de enfadonhas viagens
A cada dia me surpreendo
Quando leio suas portagens
Pois sua sapiência e criatividade
Compõem o cerne das mensagens.
A crise
Pouco tenho comentado sobre a crise que se abateu sobre os mercados nos últimos meses, certamente devido à minha desmensurável ignorância sobre a economia.
Esses dias ouvi a melhor definição sobre ela em uma entrevista concedida pelo presidente Lula, de forma simples e objetiva disse ele que os mercados são como filhos adolescentes, acham que podem tudo sozinhos, pensam que são donos do próprio nariz e que podem viver sem pai nem mãe numa louca anarquia. Todavia, quando sentem a primeira dor de barriga, a primeira adversidade pedem logo socorro aos pais.
Parece que é assim mesmo, enquanto os mercados estão lucrando não se lembram de ninguém, sozinhos administram os frutos e fazem o que bem entendem com o dinheiro que ganham, porém, no momento em que a coisa não anda bem, rapidinho chamam a todos para dividir os prejuízos.
A esperança da glória
Nenhum sofrimeto é em vão para os que crêem no poder de Deus, é essa a promessa dele para os seus filhos, de acordo com a carta de Paulo aos Romanos em seu versículo 18.
"Penso que o sofrimento do tempo presente não tem proporção com a glória que há de ser revelada em nós".
EUA
Não acredito em nenhuma mudança substancial na política externa americana no caso de o democrata Barack Obama lograr êxito em sua árdua corrida à Casa Branca.
No entanto, há um fator muito importante que me leva a simpatizá-lo com veemência. Obama tem um perfil que contraria os conservadores padrões norte-americanos.
O candidato favorito, segundo as pesquisas, tem uma estirpe distante do que sonham os preconceituosos extremistas daquele país.
Obama é de origem árabe e ainda é negro. Se eleito presidente dos Estados Unidos, Obama pode se orgulhar de inaugurar uma nova fase na cultura racial americana.
0 comentários:
Postar um comentário