Um prefeito perfeito
Para ser um bom prefeito é necessário encontrar um ponto de equílibrio entre a burocracia e a maleabilidade.
Um administrador não pode ser displicente, acomodado, desorganizado a ponto de bagunçar a máquina pública. Tampouco pode ser burocrático, inflexível a ponto de se tornar intransigente.
Para ter respeito com as pessoas e com a coisa pública não é mister que se seja desleixado e conivente com certas condutas indecorosas, mas também não é preciso ser austero ao extremo, nem ríspido muito menos intolerante.
Como diria Lula, é necessário encontrar o ponto G, ou seja, zelo com simpatia, honestidade com menos burocracia, desenvolvimento com diálogo, probidade com humildade.

E pode?
Esse blog acaba de tomar conhecimento de que em uma cidade chamada Queimada, no interior do Píaui, o suplente Armando Dias Texeira, assumiu uma cadeira na Câmara sem ter tirado um único voto.

Polêmica
O giro pelo estado, do jornalista Márcio Costa, acaba de suscitar uma polêmica ao postar que o blogueiro Mazinho Capote estaria pronto para desembarcar no porto do ex-prefeito Nilton Figueiredo. No entanto, o sujeito supracitado tratou de desmentir o fato bem rapidinho em seu blog do capote. O jornalista conta que houve um desentendimento entre Mazinho e um secretário de Leonardo Rêgo por nome Alexandre Aquino. Apesar de negar que passaria para os braços da oposição o Capote nada comenta sobre a possível briga com o colega.

Adesões
Na última semana começou a temporada de adesões, cremos que a repercussão, até agora, não tem sido a esperada pelas coligações. De qualquer forma, ninguém se adimire se neste fim de semana que se aproxima ocorrerem novas reviravoltas. Temos informações de pelo menos uma que acontecerá no sábado, porém sem a certeza não divulgamos.

Voltamos
Reestabelecida a normalidade o nosso blog volta com toda força para falar, principalmente, sobre as eleições que estão contagiando todo o eleitorado pauferrense, em todas as esquinas, comércios, calçadas da nossa cidade é esse o assunto que prevalece.

0 comentários: