Convenção
A convenção do PMDB está sendo contestada por Tércia Batalha pelo fato de a votação ter acontecido em uma lista de cinco cadidatos, ou seja, cada membro do partido com direito a voto pôde escolher cinco nomes (assim como eleição de conselho tutelar), desta forma os liderados por Maria Rêgo não votaram em Tércia e ela não conseguiu sufrágios suficientes para assegurar sua candidatura.
O PMDB afirma que estava tudo pré-estabelecido e não houve afronta a democracia já que os partidos podem decidir como organizar suas eleições internas. De qualquer forma o advogado da vereadora entrará na justiça para anular a decisão.

Novela
A política pauferrense ganhou, nestes últimos dias, aspectos de uma trama e como toda boa novela ainda terá episódios emocionantes. Enganam-se os que imaginam que o capítulo que versa sobre o candidato a vice do PMDB já acabou, muita água ainda vai correr por baixo dessa ponte.
Em relação ao que aconteceu com a vereadora Tércia Batalha, que acabou perdendo a legenda na convenção do partido e não poderá concorrer nas eleições vindouras, não acredito em modificações na via judicial, até porque não encontrei, em uma breve busca no estatuto do partido, nenhuma disposição que dê margem a uma decisão neste sentido.

0 comentários: