Registro de candidatura
Parece que está mesmo se consolidando o entendimento da justiça eleitoral sobre o não consentimento de candidaturas a políticos que respondem a processos, conforme é possível verificar em matéria do jornal tribuna do norte citado no blog do tio coloral.

"Recentemente o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Cláudio Santos, defendeu que os casos graves de malversação de recursos públicos devem ser levados em conta pela Justiça Eleitoral para conceder ou negar o pedido de registro de candidatos a cargos de vereador e prefeito nas eleições desta ano. Na opinião do presidente, cada juiz em sua zona eleitoral deve julgar de acordo com sua convicção e consciência. “Vamos examinar a vida pregressa dos candidatos a cargos públicos com rigor, mas não é o caso de se negar registro a candidatos a vereador e prefeito em virtude de processos criminais simples”, observou. Na ocasião, o desembargador recomendou que os juízes eleitorais usem o bom senso, mas sejam rigorosos nas avaliações dos pedidos de registro de candidaturas".



Pau dos Ferros II
Tem uma música que diz: "quando o mar tem seus segredos, não é quando é tempestade, é quando é calmaria". Assim toda essa tranquilidade que percebemos em Pau dos Ferros pode guardar alguns segredos que esperam anciosos para ser revelados. Nilton parece que já ganhou e não está nem aí, sequer aparece no munícipio, igual o time do flamengo contra o américa do méxico na libertadores deste ano. Leonardo corre atrás do tempo perdido sem saber se ainda tem tempo, enquanto os blogs que cobrem a política local fazem conjecturas na falta de informações seguras. Destarte, Aguardemos mais um pouco.

Pau dos Ferros
Os leitores que acessam este blog buscam, principalmente, notícias sobre a política pauferrense, entretanto, não devem esperar muito, haja vista o município estar uma calmaria só. Me parece que o grande debate está acontecendo apenas dentro do PMDB. O mais continua do mesmo jeito, ou seja, Nilton em Natal e Leonardo assinando ordem de serviço.

Frase
Quanto a minha ignorância gramatical destaco Luiz Fernando Veríssimo para me defender.
"repetidas algumas regras básicas de gramática, para evitar os vexames mais gritantes, as outras são dispensáveis. A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: Dizer "escrever claro não é certo mas é claro, certo?"

0 comentários: