Postado por
Adriano Fontes
em segunda-feira, 19 de maio de 2008
Índio quer apito
Mais uma vez indago. Faço assim para provocar o qualificado leitor deste blog desprovido de ornato sobre temas relevantes e que passam por nós rápidos qual o vento e que muitas vezes, apesar de sua importância, não percebemos. Então pergunto:
Até que ponto a política indigenista brasileira interessa a nossa nação?
É correto imaginar que os índios do século XXI continuarão meros extrativistas, caçadores e pescadores com seus arcos certeiros assim como em eras cabralianas?
Em verdade este é mais um tema polêmico que este rabiscador desamparado pretende suscitar.
É necessário refletir se isso é bom para o Brasil ou até mesmo para os silvícolas. Essas enormes áreas de terra demarcadas, muitas vezes, não atendem seu objetivo social e os índios acabam reféns econômicos de madereiros ou contrabandistas. Certamente seria muito melhor alguma politica mais objetiva que tornasse-os independentes e que não custasse tão caro ao país, sem esquecer, é claro, a questão ambiental.
PT
No dia 24/05 haverá reunião do PT pauferrense para debater sobre o futuro politico do partido. Na pauta da discussão terá politica de alianças e nomes para concorrer no pleito vindouro. Neste momento percebo uma pisada no freio em relação à união com Nilton Figueiredo, no entanto é bom esperar o que vai acontecer amanhã a partir das 10:00 na câmara municipal aonde ocorrerá o encontro.
Dossiê
muito tem se propagado a respeito do dossiê que teria sido produzido na casa civil, porém nada tem se comentado sobre o conteúdo do tal banco de dados. É simplesmente escandoloso alguns gastos do planalto quando abrigava o ninho tucano. Vinhos carissímos e cardapios requintados são alguns que podemos citar. Os suprimentos de fundos que são destinados para despesas urgentes e necessárias estavam garantindo a ostentação do soberbo sociólogo.
ciúme
Percebo um certo ciúme por parte da oposição pauferrense pelo fato de o diretor do DNOCS, Elias Fernandes, estar colaborando com o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, com projetos que beneficiam o municipio. Já se fala até em uma cruzada rumo à Brasilia para tirar do governo um peemedebista que está colaborando com um aliado de José Agripino. Não escondo de ninguém a minha hostilidade em relação ao senador. Todavia, como Sócrates, que fazia perguntas aos sofistas para que estes percebessem suas próprias contradições. Eu indago, como sempre venho fazendo aqui:
O fato de Elias Fernandes estar trazendo projetos, seja através de quem for, é ruim para Pau dos Ferros?
Se o Governo Federal trocar atual diretor por outro lá de Natal será bom para Pau dos ferros?
Flaubert
leio no blog de Jean carlos que o PT do professor Flaubert ameaça abandonar a aliança com Nilton Figueiredo, caso o PP não participe da coligação que apóia Fátima Bezerra em Natal.
E por falar Em Flaubert, recebi dele email em que critica, com razão, a vinda do senador José Agripino ao perímetro irrigado para inaugurar obras do presidente Lula.
Créu
a taxa cobrada pelo CREA para exercer o poder de policia e fiscalizar construções poderia até mudar para CRÉU.
0 comentários:
Postar um comentário