1- Certa vez o escritor Ariano Suassuna foi indagado sobre o fato de a sociedade brasileira valorizar e consumir em demasia produtos de tão baixa qualidade cultural. Como sábio que é, usou uma parábola para ilustrar seu pensamento acerca do enunciado.
- você sabe porque o cachorro gosta tanto de osso? ele próprio raspondeu, - ora, o cachorro só gosta de osso porque não lhe dão filé, jogue o osso e o filé pra ver qual é que o cachorro pega.

2- D. Pedro II era colecionador de múmias e certa vez adquiriu algumas em leilão na cidade de Londres, todavia, nosso ordenamento sempre foi muito formalista e não havia expresso na legislação a possibilidade de importação de tal produto. Desta forma para entrar com elas no Brasil foi necessário qualificá-las como carne seca. Destarte podemos dizer que o jetinho brasileiro vem de longe, pode-se até chamá-lo de jeitinho português ou quase.

3- Não resta dúvida que o governo Lula está protagonizando um dos melhores momentos economicos e sociais da história deste país, porém não posso concordar com um terceiro mandato para presidente. O que acontece é que quando o governante se sente muito poderoso, imagina-se invencível, pode torna-se facilmente um déspota. Não estou dizendo que isso aconteceria com Lula, entretanto, basta um olhar ligeiro sobre os governantes dos municipios de nosso estado que percebemos facilmente que muitos destes invencíveis não conseguem distinguir o que é público do que é privado. Fazem o que querem, não cumprem as leis, mandam e desmandam, perseguem e ainda elegem seus sucessores.

0 comentários: