Obras I

As obras nos pequenos e médios municípios brasileiros são, em sua grande maioria, financiadas pelo governo federal e estadual.

Por um motivo muito simples isso acontece, a repartição das receitas tributárias é injusta, já que a união e o estado ficam com a maior parte do bolo, restando aos municípios uma quantia muito pequena dessas receitas.

Uma cidade que não dispõe de royalties tem uma grande dificuldade para construir com recursos próprios.

Esse problema acomete todas as prefeituras da nossa região e assim sendo, é muito difícil detectar em algum município obras com recursos próprios e quando isso acontece é necessário reconhcer o empenho do mandatário.

Obras II
Como é o governo Federal que fica com a maior parte dos recursos arrecadados com os tributos que pagamos, nada mais justo do que ele fazer as principais obras de infra-estrutura nos Municípios brasileiros. Assim também, podemos dizer, em relação ao governo estadual que arrecada muito ICMS e pouco repassa às prefeituras.
Contudo, cabe ao executivo municipal, empenho, habilidade e um bom projeto na hora de buscar recursos para financiar obras em suas cidades.

0 comentários: