Defesa de Nilton
Pelo que apuramos, a defesa de Nilton sustenta que o candidato estava afastado, de fato, de suas atribuições como servidor municipal.
Acredito que quanto a isso não há nenhuma dúvida, o problema é que ele não estava afastado formalmente, ou seja, estava de fato, mas não de direito.
O juiz deve até a próxima semana dirimir esse tormentoso imbróglio. Acreditamos que Nilton, mesmo estando afastado, deveria ter procurado conhecer sua situação junto à administração. Porém é necessário não olvidar que ele estava, mesmo que informalmente, distante de suas atividades, sem receber salário e sem contribuir para o INSS e isso pode contribuir na decisão do juiz.

Participação nos lucros
A constituição prevê a participação dos empregados no lucro das empresas, conforme lei ordinária que ainda não foi devidamente regulamentada.
No ano de 1812, Napoleão concedeu participação nos lucros aos artistas da comédie Française, e em 1942, ainda na França, Monsieur Léclaire, entregou aos funcionários de seu ateliê, parcela nos resultados obtidos, porém acabou sendo detido pela polícia por ser perigoso à ordem social. Léclaire, foi considerado revolucionário e nocivo à coletividade

0 comentários: