Polícia federal
Certamente o leitor deste blog, ao ler esta notícia, já sabe que o filho da governadora, Wilma de Faria, está preso por suspeita de fraude em licitação junto com mais doze acusados. Outra coisa que o inteligente leitor também já sabe é que ao apagar das luzes do dia de hoje todos os acusados serão liberados.

Rapidinhas
1- De acordo com o INPE, a cada dez segundos é derrubada uma área do tamanho de um campo de futebol na amazônia.

2- Leonardo Attuch afirma em sua coluna na istoé que dois ex-diretores do Mac Donalds reveleram que a empresa comprou uma legislação tributária em seu favor aqui no Brasil. Foram pagos R$ 4,5 milhões para obter deduções fiscais.

3- Certa vez disse um sábio, "o Brasil é o país dos quatro poderes, o judiciário, o executivo, o legislativo e o aquisitivo".

4- O programa CQC, exibido pela BAND nas segundas, está fazendo testes de honestidade com cidadãos comuns. Mas é simplesmente impressionante o quanto a grande maioria das pessoas são corruptas.

5- A primeira-dama, Dona Marisa, levou dois filhos, uma nora e um neto em viagem à Roma. Até aí nada demais, porém se perguntar quem pagou a viagem a situação se complica.
Não acredito que o passeio dos familiares do presidente tenha sido bancado pelo erário público, até porque o subsídio do chefe do executivo é suficiente para gastar com turismo familiar. Os que elegemos para administrar a coisa pública têm que saber diferenciar o que é seu do que é do povo, para tanto, a constituição prever pelo menos dois princípios, o da moralidade e o da impessoalidade.

6- Asdrúbal Bentes, deputado pelo PMDB do Pará, pediu a Danielle Miterrand que convencesse o marido, François Miterrand, que a amazônia é propriedade brasileira. UMa boa atitude do parlamentar. Uma pena que a ex-primeira dama não atenderá o seu pedido já que François morreu em 1996.

0 comentários: