Juros
O presidente Lula tem dito que a alta dos alimentos é um problema externo e que não significa que a inflação não esteja controlada. Mas se, de fato, é um problema externo, qual o motivo que leva o governo a elevar os juros?
Será que o brasileiro deve pagar por um problema que não é seu? Como é que pode? controlar inflação inflacionando o crédito?
A alta dos juros não é para controlar a inflação, mas sim para agradar especuladores internacionais, ainda mais se levar em conta a procura no mercado mundial por minério de ferro. Evidente que os preços de produtos duráveis não vão baixar por que o Brasil restringiu o crédito.


Melancia
Neste país é possível fazer sucesso pelo simples fato de se ter uma grande bunda. Tem uma moça obesa, chamada de mulher melancia que virou estrela pelo seus atributos fisícos avantajados.

CNBB
E depois da decisão do TSE que derrotou o entendimento de negar registro a candidatos que respondem a processo por improbidade administrativa, a CNBB está colhendo assinaturas para criação de um projeto de lei de iniciativa popular que concretize a proibição de candidaturas de políticos condenados em primeira instância ou de parlamentares denunciados ao STF. A proposta precisa da assinatura de, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional (cerca de 1,5 milhão de votos), distribuído por pelo menos cinco Estados, para ser apreciado pelo congresso e transformado em lei.

Padre
O vigário de Pau dos Ferros não economizou os políticos na missa de domingo, chamou a decisão do TSE de conceder registro de candidaturas a quem responde processo de imoral, disse ainda que lugar de ladrão é na cadeia e não disputando eleições.
Não escapou nem os três senadores do estado, José Agripino, Garibaldi e Rosalba, que, segundo o padre são contrários a CSS por que não precisam do SUS.

Sinal
Bombas e rojões ouvidos hoje na rua 25 de março indicam que o candidato a vice de Leonardo Rêgo é Manoel Florêncio.
Elias Fernandes teria barrado as pretensões de Maria Rêgo em concorrer como companheira de chapa do prefeito nas próximas eleições.

0 comentários: